domingo, 10 de junho de 2012

Temas das pesquisas


Para tornar a didática mais divertida dividimos a turma em 4 grupos com 5 jovens, eles trabalharão juntos até o fim da oficina. Estamos desenhando estes motivos: PEIXES – ÁRVORES E FRUTAS – AVES – ANIMAIS – PESSOAS – JACY PARANÁ – BENEFÍCIOS DA ENERGIA. Os grupos estão pesquisando estes temas e até o final da oficina criaremos painéis artísticos que no seu conjunto irá apresentar pela perspectiva dos alunos, o distrito de Jacy Paraná e os benefícios do uso da energia assim, como as transformações ocorridas com a chegada usina.

Que tipo de arvores existe em Jacy ? Qual a mais alta? Que tipo de fruta existe em Jacy? Qual a que vc mais gosta? Que tipo de pessoas existe em Jacy? De onde eles vieram? Como se vestem? Onde trabalham? Que tipo de pássaro existe em Jacy? Etc.

Estas são algumas perguntas que discutimos antes de começar os desenhos. Eles também pesquisam em suas casas com os pais, tios, avós, amigos etc. E fazem desenhos que servem de base para os painéis que serão criados em grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário